Sherlock (Série)
Série da BBC baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, que conta a história do detetive Sherlock Holmes.
Como um grande fan de Sherlock Holmes, comecei a assistir essa série, que acabou se tornando uma das minhas preferidas.
A série foi bem mais fiel aos livros do que os filmes do Robert Downey Jr., tanto na personalidade de Sherlock (que foi brilhantemente interpretado por Benedict Cumberbatch) e outros personagens importantes na trama, como o Watson (interpretado pelo Hobbit, digo, Martin Freeman), quanto na história e ambientação, mesmo ela se passando em tempos atuais.
Diferentemente das demais séries, cada temporada vem com apenas 3 episódios, mas cada episódio tem a duração de mais ou menos 1 hora e meia.
Vamos ao Enredo:
John Watson e atingido por uma bala enquanto era médico do exército britânico no Afeganistão, fazendo-o voltar a Londres. Com isso, ele acaba em depressão e desenvolve um coxeio psicossomático, que o obriga a usar bengala. Desempregado e sem dinheiro, um amigo seu diz conhecer alguem que deseja dividir um apartamento, esse alguem é Sherlock, um homem que ao olhar alguem, descobre tudo sobre ela. Eles acabam dividindo o apartamento, o famoso apartamento 221b da rua Baker. Esse é o começo de uma longa amizade. No decorrer da série, os dois trabalham juntos para resolver os casos mais difíceis de Londres. O Verdadeiro problema é quando aparece Moriarty, alguem que Sherlock nunca pensou que encontraria, alguem a sua altura.
Na foto acima, vemos John Watson, Sherlock Holmes e seu irmão, Mycroft Holmes, um dos homens mais importantes de Londres, que tem uma grande capacidade de dedução, e muito poder político; Sherlock acaba se aproveitando disso, mesmo que Mycroft Holmes não saiba. Mas muitas vezes Mycroft salva Sherlock da polícia.
Vale ressaltar novamente que a série se passa em tempos atuais, mas em determinados momentos até são feitas homenagens ao classico Sherlock, como nessa cena, em que ele entra em um teatro, e antes de sair, para não chamar muito a atenção dos repórters, pega um chapél e coloca na cabeça, que claramente é do mesmo estilo dos clássicos.
A série tem uma boa audiéncia e já foi vendida a inúmeros canais, garantindo-lhe 3 temporadas ate então. Uma 4ª temporada será produzida, mas só em 2016. Essa espera é agoniante, ainda mais com o final da 3ª temporada.
Bom pessoal, espero que tenham gostado desse post e espero que assistam a série e tirem suas prórprias conclusões, até agora não vi ninguem que assistiu e não tenha gostado, pois a qualidade da série e muito boa. Encerro por aqui, até a próxima.