DC/CW séries
Nesses últimos anos a DC, em parceria com o canal americano CW, começou a produzir diversas séries; e a que começou com isso tudo foi Arrow. Mesmo a CW já tendo produzido Smallville bem antes de Arrow, em 2001, a DC começou a dar destaque em séries agora, o que é bom para os fãs.
Arrow (2012) conta a história de Oliver Queen, que sofreu um naufrágio e ficou 5 anos na ilha Lian Yu (aham, sei...), e passou por muitas coisas lá. Ele conseguiu voltar para casa, e quando voltou, deixou de ser um playboy milionário, e virou um justiceiro, batalhando para proteger a sua cidade, Starling City. A série já foi renovada para a 4ª temporada. Foi com Arrow que eu (e a metade do mundo) começou a assistir The Flash. Mesmo a 3ª temporada dando uma decepcionada, ainda espero anciosamente pela 4ª temporada.
Seguida de Arrow, veio The Flash (2014), que se passa no mesmo universo de Arrow. Já ocorreram vários crossovers entre as séries. The Flash conta a história de Berry Alan, que quando criança presencia a misteriosa morte de sua mãe por um vulto amarelo e vermelho, mas seu pai é acusado e preso. Ele cresce e vira perito, para tentar inocentar seu pai. Depois de um mal funcionamento de um acelerador de partículas, Central City é banhada por radiação e Barry é atingido por um raio, fazendo ele ficar em coma por muito tempo e quando acorda, descobre que tem super velocidade. Ele usa esse poder para fazer a justiça. A série foi renovada para a 2ª temporada. Fiquei maravilhado com o último episódio, não aguento mais esperar para que chegue logo a 2ª temporada.
Gotham (2014) conta como foi a infância de Batman e a origem de seus inimigos, dando destaque a Gordon e seus primeiros dias na polícia. Eu não cheguei a assistir Gotham, mas pretendo, e quando assistir, postarei mais detalhes sobre ela.
Constantine (2014) relata a história de John Constantine (óbvio), um exorcista detetive, que protege a humanidade de monstros e demônios. Ela infelizmente foi cancelada, mas vale a pena conferir.
Supergirl (2015) começa com Kripton entrando em colapso e Zor-Elc (que é a supergirl, e prima do Superman) sendo enviada a Terra, onde é adotada. Ela cresce e esconde seus poderes, mas em um desastre, se vê obrigada a usá-los e acaba se tornando uma heróina pública. Eu não à assisti ainda, mas vi comentários que diziam que ela vai mais pro lado feminino, mas vou assistir mesmo assim e tirar minhas próprias conclusões.
Também temos iZombie (2015), que muitos não sabem, mas também se trata de uma HQ da DC.
iZombie segue a história de Liv Moore, que tem uma vida perfeita, até ser convidada à uma festa, onde ocorreu um surto e as pessoas começaram a se bater; ela foi arranhada por um homem e jogada na água. Acordou em um saco para corpos e quando percebeu, sentia fome por cérebros. Ela largou a vida perfeita que tinha e para conseguir cérebros sem precisar matar. Começou a trabalhar no necrotério e comer os cérebros dos mortos e seu parceiro de trabalho descobre mas acaba a ajudando. Quando ela come o cérebro de algum morto, além de adiquirir habilidades e caractéristicas que aquela pessoa tinha, tem visões de suas memórias e acaba ajudando nas invertigações. Gostei muito da série e vou esperar a 2ª temporada.
Agora vamos esperar por Legends Of Tomorrow, que deverá estrear em 2016, que juntará uma carrada de hérois e vilões em uma só série.
Bom é isso pessoal. Até a próxima postagem!